segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Currículo Escolar 2024

O currículo da Escola Herondina é elaborado a partir da legislação em vigor e de orientações e documentos do Ministério da Educação e Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis como: Base Nacional Comum Curricular, Proposta Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis, Matriz Curricular para a Educação das Relações Étnico-raciais na Educação Básica, entre outros.
A partir de tais referências os profissionais da nossa instituição, mediante debates e reflexões, elaboraram coletivamente nossos documentos que estipulam quais conhecimentos e práticas devem ser trabalhados e desenvolvidos em cada ano letivo.
Constituem o currículo da nossa escola: organização dos conteúdos mínimos de cada ano, saídas de estudos, gêneros textuais, semana de avaliações, política de deveres/tarefas, projeto na sala informatizada, participação em olimpíadas do conhecimento e eventos coletivos (Feira das Ciências, Jogos Escolares, Mostra Cultural, entre outros).
Acesse a seguir o nosso currículo para cada ano: