sexta-feira, 17 de setembro de 2021

E-mail's Instirucionais dos Estudantes

Para acessar equipamentos da escola, avaliações online e programas educacionais os estudantes devem utilizar seu email institucional, disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis. 
Não sabe o seu email? Então clique no link a seguir e localize:



ORIENTAÇÕES PARA 1º ACESSO:
Todos os estudantes possuem um email institucional que é formado pelo seu nome, último sobrenome e ano de seu nascimento, conforme modelo: nomeultimosobrenome.anodenascimento@aluno.pmf.sc.gov.br

Se o estudante se chama Pedro Manoel Rodrigues e nasceu em 25/12/2010 seu email institucional é: pedrorodrigues.2010@aluno.pmf.sc.gov.br

O acesso ao email é sempre pelo Gmail: mail.google.com/mail

Cada email possui uma senha inicial, que é a data de nascimento sem barra, somente os números. Se usarmos o exemplo do Pedro apresentado acima, a senha seria: 2512201. No 1º acesso, o estudante pode trocar essa senha.

ATENÇÃO: há muitos estudantes com o mesmo nome e sobrenome. Para confirmar o email institucional nesses casos, basta acessar a lista geral da escola no link a seguir:

LISTA EMAIL'S INSTITUCIONAIS

Nessa lista os email's estão classificados por turma. Dessa forma é importante primeiro localizar a turma do estudantes para em seguida seu nome e e-mail.

Destacamos que mesmo em celulares, é possível incluir mais de uma conta gmail. Caso o estudante acesse de um celular que já possui uma conta Gmail ele pode incluir a sua conta do email institucional, conforme tutorial disponibilizado a seguir.


Caso o estudante não consiga acessar seu email institucional pode solicitar ajuda as professoras da Sala Informatizada por meio do seguinte email: si.herondina@prof.pmf.sc.gov.br

Nenhum comentário:

 
© 2008 Escola Básica Prof.ª Herondina Medeiros Zeferino  |  Templates e Acessórios por Elke di Barros