quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Uniforme Escolar 2022

O uniforme escolar é formado por itens obrigatórios e opcionais.
Obrigatórios:
1) Camiseta nas cores azul marinho ou branco com: logotipo da escola; e duas faixas verticais nas cores azul marinho ou branco.
2) Usar roupas e calçados adequados à prática de atividades físicas durante as aulas de Educação Física como: calçado fechado, calça, short ou bermuda com características elásticas. O não cumprimento do uso adequado implicará na substituição da atividade prática por outra atividade teórica definida pelo professor de Educação Física.
Opcionais:
1) São itens oficiais do uniforme escolar, porém de uso e aquisição opcionais: moletom, bermuda ou short na cor azul marinho com: logotipo da escola e duas faixas brancas na vertical.

O uso do uniforme contribui significativamente para o controle de acesso. Permite identificar quem é e quem não é estudante da escola, contribuindo com a segurança de todos.
O uso do uniforme é obrigatório, conforme determina o regimento escolar.
Ele pode der adquirido na secretaria da escola.
A escola possui um sistema de doações de uniformes. Se você possui uniforme que não serve mais não deixe de doar para a escola. As famílias que não podem comprar, devem igualmente, solicitar a doação .Agende horário na secretaria escolar para adquirir o uniforme.

Formas de pagamento: dinheiro, pix, débito e crédito (com opção de parcelamento).

A venda de camisetas, bermudas, shorts e moletons do uniforme escolar é organizado pela APP (Associação de Pais e Professores/as) da Herondina. Anualmente é feito uma cotação com fabricantes e as peças são adquiridas num formato de compra coletiva, com preço de fábrica. Ou seja, é uma transação sem lucro para a escola ou APP.

O objetivo é oferecer a compra pelo menor preço possível, sem perda de qualidade, e facilitar a aquisição direta na escola. De forma a evitar que a família tenha que se deslocar para outros locais para a compra. A família pode inclusive comprar remotamente, conversando via whatsapp, e a escola encaminha via mochila do estudante os uniformes adquiridos.