quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Orientações - Novo Boletim

A partir do primeiro trimestre letivo de 2015, todas os estudantes das turmas de ensino fundamental (de 1º ao 9º ano) terão a sua avaliação realizada de forma descritiva, não utilizando a forma numérica como ocorria nas turmas de 6º ao 9º ano nos anos anteriores.
Tal mudança foi discutida em 2014 entre os professores e foi aprovada no final desse mesmo ano pelo Conselho Deliberativo da escola. Trata-se de uma exigência da legislação municipal para que a escola possa adotar o sistema de trimestres letivos.
Para que professores, estudantes e familiares possam se adaptar a esse novo sistema, foi elaborado uma tabela de equivalências, para que seja possível comparar o atual modelo com o antigo.

Os conceitos da avaliação descritiva são organizados da seguinte forma:

AP - Objetivo Atingido Plenamente
Equivale ao rendimento entre 80% e 100% de aproveitamento (Notas 8.0, 8.5, 9.0, 9.5 e 10.0)

AS - Objetivo Atingido Satisfatoriamente
Equivale ao rendimento entre 50% e 75% de aproveitamento (Notas 5.0, 5.5, 6.0, 6.5, 7.0 e 7.5)

AI - Objetivo Atingido Insatisfatoriamente
Equivale ao rendimento entre 30% e 45% de aproveitamento (Notas 3.0, 3.5, 4.0 e 4.5)

NA - Objetivo Não Atingido
Equivale ao rendimento entre 0% e 25% de aproveitamento (Notas Zero, 0.5, 1.0, 1.5, 2.0 e 2.5)

NT - Objetivo Não Trabalhado
Conceito atribuído quando o assunto foi previsto, porém não foi trabalhado no trimestre.

Qualquer dúvida, a equipe pedagógica, secretaria e direção estão a disposição para oferecer os esclarecimentos necessários. É possível solicitar informações por meio dos seguintes emails:
secretaria@escolaherondina.net
supervisao@escolaherondina.net