segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Reclamações?
Elogios?
Sugestões?

A partir do dia 17/02/214, estará em funcionamento a Ouvidoria da Escola Básica Prof.ª Herondina Medeiros Zeferino

O que é?
A Ouvidoria é um espaço onde a comunidade pode manifestar suas críticas quanto aos serviços prestados pela  Escola Básica Prof.ª Herondina Medeiros Zeferino, como também dar sugestões, pedir informações ou reclamar de algum serviço.

Qual o objetivo?
O objetivo de uma ouvidoria é, a partir da manifestação da comunidade, mediar situações e procurar melhorar a qualidade do atendimento da Escola Básica Prof.ª Herondina Medeiros Zeferino de forma que a população possa se sentir satisfeita com os serviços oferecidos e ter suas necessidades atendidas.

Para que serve?
- Assegurar os direitos de todos os membros da comunidade escolar;
- Responder com clareza a todas as informações solicitadas;
- Mediar e orientar como proceder para solucionar o problema, se não puder atender à solicitação;
- A partir das manifestações do público, melhorar a qualidade do atendimento.

Como funciona?
A ouvidoria recebe as solicitações, as analisa e procura encaminhá-las para os devidos setores, recomendando medidas possíveis para a solução ou a prevenção das falhas.
Depois da mensagem ser examinada e respondida, a Ouvidoria comunica o parecer ao solicitante. Ela funciona como um canal, mais humano, de interlocução com o público.
A manifestação deve ser feita obrigatoriamente por e-mail; ouvidoria@escolaherondina.net

Texto adaptado de Detran/PE