segunda-feira, 28 de abril de 2014

Saída de Estudos ao Projeto TAMAR

No dia 22  de abril as turmas dos terceiros anos das professoras Adriana e Vânia, juntamente com as professoras auxiliares Marilsa e Nádia,  viabilizaram um passeio encantador ao Projeto Tamar na Barra da Lagoa (http://www.tamar.org.br/centros_visitantes.php?cod=8).
O Projeto Tamar atua na pesquisa, conservação e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas, permitindo conhecer a dimensão da importância do respeito ao habitat/meio ambiente dos seres vivos. Cerca de 60 estudantes puderam desfrutar dessa experiência. As professoras regentes preocupadas com o tema em questão visaram incluir no planejamento os respectivo tema.

O passeio foi repleto de novas vivências, onde os alunos puderam ter um contato direto com o mundo das tartarugas marinhas, puderam tirar fotos, ter acesso a todas as informações sobre o projeto. As professoras relataram que e ao retornarem à escola eles estavam eufóricos e cheios de novidades.
Esta experiência mostra a importância deste contato e instigam os estudantes a continuar com suas perguntas, curiosidades e principalmente, o desejo de descobrir mais e mais o mundo com uma perfeita integração da vida humana.