quinta-feira, 5 de junho de 2014

Cuidar do Meio Ambiente é tarefa de todos - 05 de junho – Dia Mundial do Meio Ambiente

A Escola Básica Municipal Profª Herondina Medeiros Zeferino conta também neste ano de 2014 com o projeto ambiental COM –VIDA, criado a partir da necessidade de consolidar maiores e melhores ações ambientais.
Formado por um grupo de 12 alunos por turno dos 5°s e 6°s anos do ensino fundamental de nove anos é coordenado pelo Laboratório de Ciências e tem como responsável a professora Roberta Zimmer de Cerqueira Cézar.

O projeto COM-VIDA tem como atividades principais o desenvolvimento e manutenção da horta escolar e jardins da Escola. Reciclagem de óleo de cozinha para produção de sabão caseiro, venda para a reciclagem de papeis como jornal e papelão. Monitoramento do recreio dos anos iniciais com o objetivo de conscientizar os estudantes o cuidado com o ambiente escolar. E participação em passeios de estudos ambientais.

Neste dia 05 de junho queremos agradecer aos estudantes e comunidade escolar o empenho e participação nas atividades do COM-VIDA.