sexta-feira, 22 de agosto de 2014

A Astronomia e a Física vão à Escola e à Comunidade

A Escola Herondina recebe de hoje até o dia 28/08/2014, o Projeto "A Astronomia e a Física vão à Escola e à Comunidade", desenvolvido pela UFSC. Haverá inclusive uma exposição no sábado a partir das 14 horas aberta a comunidade, durante as atividades da Escola Aberta. Segue informações sobre o projeto:

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está entre 40 instituições brasileiras contempladas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) na Chamada 85/2013 – “Apoio à criação e ao desenvolvimento de Centros e Museus de Ciência e Tecnologia”. O projeto selecionado, “A Astronomia e a Física vão à Escola e à Comunidade”, teve início em 2012 e tem como principal meta “fomentar o interesse da comunidade escolar e local pela Astronomia e ciências afins”.
A proposta será executada em articulação direta com o Planetário e o Observatório da UFSC – espaços tradicionais de disseminação do conhecimento dessas áreas no estado de Santa Catarina – e conta com a parceria do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), de grupos de astronomia amadores – Grupo de Estudos de Astronomia (GEA) e Núcleo de Estudos e Observação Astronômica José Brazilício de Souza (NEOA) – e da Oficina do Aprendiz.
Para maiores informações, acessem o site do projeto: