sábado, 2 de agosto de 2014

Retorno das Férias

Na próxima segunda-feira, 04/08/2014, as atividades serão retomadas na Escola Básica Profa. Herondina Medeiros Zeferino.
Durante esse período de férias, muitos profissionais estiveram empenhados em preparar a escola para bem receber a comunidade escolar nesse retorno das férias.

A equipe da cozinha participou de curso de formação sobre os equipamentos de proteção individual, saúde alimentar, Plano Nacional de Alimentação Escolar, esclarecimentos e as rotinas de trabalho. Na escola estiveram presentes em sistema de rodízio e realizaram uma limpeza geral na cozinha, equipamentos e locais de armazenamento dos alimentos.
O grupo de profissionais de serviços gerais também participou de um curso de formação com duração de cinco dias, e realizou um grande trabalho: uma faxina geral em toda a escola, com limpeza de carteiras e mesas, salas de aula e administrativas, vidros, armários, banheiros, paredes, corredores, auditórios, etc.

Durante essas duas semanas a equipe da biblioteca e secretaria estiveram empenhadas na realização das demandas administrativas e organizativas desses setores, melhorando o controle dos acervos e alimentando as informações sobre matrículas e censitárias nos sistemas educacionais.
Além disso, algumas melhorias estruturais foram realizadas na nossa escola. Como a finalização dos reparos e limpeza do ginásio (que será liberado para uso no dia 05/08), troca de todos os vidros quebrados, conserto de aproximadamente 90% do sistema de iluminação que estava danificado, reparos nos sistemas hidráulicos dos banheiros e nas aberturas de alumínio quebradas/emperradas, melhoria no sistema de captação da água do parquinho infantil, soldagens na trave da quadra esportiva descoberta e em mesas e cadeiras, entre outros.
A mais importante é que nessa sexta-feira, 01/08/2014, a equipe da Gerência de Tecnologia da Secretaria Municipal de Educação conseguiu levar internet pela primeira vez a Sala Informatizada da nossa escola, o que vai melhorar o atendimento nesse ambiente e oferecer a professores e estudantes mais opções pedagógicas para o desenvolvimento das aulas. Agora, é preciso levar esse serviço aos demais laboratórios da escola.
Por isso, nosso agradecimento a todos os envolvidos que estiveram empenhados para que nossa escola estivesse em melhores condições nesse retorno das aulas.
Desejamos a toda  comunidade escolar um bom retorno e um segundo semestre com muitas realizações.