segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Projeto Jogos Matemática

Na EBM Profª Herondina Medeiros Zeferino estão aprendendo diferentes conceitos de Matemática com o Projeto: Jogos Matemáticos, realizado com as Profª Auxiliares de Ensino em parceria com os professores de Matemática dos Anos Iniciais e Finais. Cada turma realizou o trabalho de construção dos jogos em pequenos grupos, de quatro a seis participantes, o desafio era pensar nos conteúdos de Matemática e criar um jogo.
Assim, dessa maneira lúdica, instigante e significativa o aprendizado vai acontecendo, porque diante de um jogo, os estudantes dão o melhor de si: planejam, pensam em estratégias, agem, ativam seu raciocínio lógico matemático, aprendem e associam os conceitos sob outro ponto de vista e os relaciona com a vida prática.