sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Laboratório de Linguagens

Está em teste desde o final de novembro o recém criado Laboratório de Linguagens. Com o objetivo de oferecer aos estudantes e professores um ambiente diferenciado de aprendizagem, o Laboratório de Linguagens da Escola Herondina foi inspirado no Laboratório de Linguagens do Colégio de Aplicação da UFSC.

Nesse espaço os estudantes interagem com recursos multimídias e escutam os comandos do professor por meio de um fone de ouvido.Todos visualizam as imagens projetadas na parede de forma coletiva, mas o áudio é individual.O que garante maior concentração e compreensão da pronúncia  da língua Inglesa por parte dos estudantes.
O planejamento após a fase de testes, prevê para o inicio de 2015 o envolvimento dos professores das áreas de Língua Portuguesa e Inglesa e Pedagogos dos anos iniciais para que o espaço seja plenamente utilizado.
As fotos a seguir mostram o teste realizado pelo professor Casemiro Partala Neto idealizador do Laboratório de Linguagens, com alguns estudantes do quarto ano no dia 10/12/2014 com o material audivisual do Livro " Zip From Zog".