segunda-feira, 30 de março de 2015

Colaboradores da Escola

A Escola Herondina é a maior da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis. Possui uma grande dimensão da estrutura física com aproximadamente 50 salas, auditório, refeitório, rampas, escadas, amplos corredores e ginásio. Nesses espaços estudam atualmente cerca de 1460 estudantes pela manhã, tarde e noite. Além disso, aproximadamente 500 estudantes participam de alguma atividade em período integral (no contra-turno), pelo menos uma vez na semana.
Atender a todos requer uma série de medidas administrativas para garantir que todos sejam bem atendidos. Felizmente nossa escola conta com equipes na cozinha, serviços gerais, zeladoria e vigilância muito comprometida em deixar nossa escola sempre em boas condições de uso.
Na cozinha, nossa equipe é composta pelas seguintes funcionárias: Acelina, Ariane Maria, Ariane Stefani, Neiva, Rosane, Valdete e Zélia. Toda a produção dos alimentos segue um cardápio construído pela equipe de nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação e o armazenamento e manuseio dos alimentos um rigoroso padrão de procedimentos para garantir que nossos estudantes se alimentem de forma adequada durante a permanência na escola.
Na equipe de serviços Gerais, nossa equipe é composta pelas seguintes funcionárias: Adriana, Ana Paula, Angela, Antônia, Cacilda, Débora, Dorilde, Gisele, Idineuza, Larissa, Maria de Lourdes, Sulene e Valquíria. Mesmo com uma equipe pequena diante do grande número de salas, o comprometimento da equipe garante que nossa escola esteja diariamente limpa, seja nas salas de aula, banheiros ou refeitório, a equipe sempre contribui para o bom andamento das atividades. Além disso, a equipe ajuda no monitoramento dos recreios e dos momentos de entrada e saída. Sempre é importante lembrar aos estudantes como é importante zelar pela limpeza da escola para que sempre possamos ter uma escola ainda mais agradável para o desenvolvimento das atividades escolares.
Na Zeladoria, nossa equipe é composta pelos Sr. Antônio e Alcemir (conhecido por todos como Mi). A maioria das melhorias que a escola vem recebendo ocorre graças ao trabalho dos nossos zeladores, que fixam quadros e ventiladores, trocam lâmpadas, consertam banheiros, portas e bebedouros, observam a validade dos extintores, controlam o fluxo de água nos reservatórios e recentemente tem ajudado na demarcação do estacionamento na frente da escola. Uma medida voltada para garantir um caminho mais seguro para os estudantes no momento de entrada e saída das aulas.
A equipe de vigilantes conta atualmente com quatro profissionais: Daniele, Eduardo, Marcos e Maurino. O objetivo principal dos vigilantes é a guarda patrimonial, ou seja, zelar pela segurança do patrimônio da nossa escola. Atualmente os profissionais que trabalham durante o dia auxiliam no controle da saída dos estudantes e do acesso de adultos no interior da escola. Contribuindo dessa forma para a organização dos momentos de entrada e saída da nossa escola e para a segurança dos nossos estudantes.

Fica registrado nosso agradecimento pelo empenho e dedicação de toda a equipe nesse início de ano letivo.