segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Batalha do Ano - Swag Dancers

No dia 16/08/2015 ocorreu à primeira “Batalha do Ano” no auditório da EBM Herondina Medeiros Zeferino. Uma iniciativa organizada pelo projeto de Danças Urbanas da Escola Aberta.
Individualmente (1 vs 1) ou em Duplas (2 vs 2), os competidores dançaram e disputaram os prêmios de 1º, 2º e 3º lugar. Mas acima da competição estava o clima de socialização e troca de experiências.
Participaram dançarinos da própria escola, mas também de outras localidades de Florianópolis, São José, Jaraguá do Sul, entre outros. Um dos três jurados, inclusive, veio de Portugal, demonstrando a riqueza cultural do evento.

Os premiados foram: 1º lugar (1 vs 1) – Luis Felipe de Florianópolis; 2º lugar (1 vs 1) – Roger Tomaz de Florianópolis; 3º lugar ( 1 vs 1) – Yuri Naghash de Florianópolis. Todos premiados fazem parte do grupo “BOUNCENIGGAZ”.
O troféu destaque foi para Duda Attoline Soares, da turma 54 da Escola Herondina.Todos os participantes receberam medalhas. Nossa aluna Duda deu um depoimento, dizendo ter gostado muito de participar: “Foi uma experiência nova e única. Eu danço todas as horas. Antes eu não dançava. Eu iniciei o Projeto de Danças Urbanas na Escola Aberta e desde então não parei mais. A dança tem me motivado muito.”

Ao final do evento o sentimento era de que em 2016 a segunda edição será obrigatória. Registramos o nosso parabéns a todos os competidores, a escola Aberta e ao professor Lucas Fernando Antunes do Projeto de Danças Urbanas pela organização.