sábado, 8 de agosto de 2015

Saída de Estudos - Conhecendo o bairro dos Ingleses - 2º ano

As turmas do 2º ano dos professores Fabíola de Barbas - T.25, Gesiel da Silveira - T.22  e 24, Larissa de Araújo - T.23 e 26 e Mariana Frazzi - T.21 participaram da "saída de estudos - Conhecendo o bairro dos Ingleses" em julho.
As turmas 22 e 24 produziram um texto coletivo a respeito da saída.

Turma: 22
Conhecendo o Bairro Ingleses
 No dia 08 de julho de 2015, nós, alunos e alunas e o professor do 2º ano 22, fomos conhecer o bairro Ingleses. Saímos da Escola Herondina com um ônibus escolar em direção ao Água Show; onde vimos o final do bairro Ingleses e o início do Bairro Vargem do Bom Jesus. Depois fomos perto do Costão Golf, observamos a paisagem e identificamos o final do bairro Ingleses e o início do Rio Vermelho. Mais tarde, fomos ao Pórtico do Santinho, onde observamos o final do bairro Ingleses e o início do Santinho. Após,visitamos o Centro de Educação Infantil Gentil Mathias e seus arredores, inclusive a praia; e ali desenhamos sua paisagem. Ao final, no ônibus, passamos pelo Centrinho dos Ingleses e na Rua das Gaivotas e observamos que no centrinho era predominante o comercio com trânsito movimenta- do; enquanto na Rua das Gaivotas era residencial e quase sem trânsito. Aprendemos que o bairro Ingleses têm em sua volta alguns bairros, e que eles têm zonas comerciais e residenciais.

Turma: 24
Conhecendo o Bairro Ingleses
No dia 08 de Julho de 2015, nós, estudantes da turma 24, fizemos uma saída de estudos com um ônibus escolar, para conhecermos o bairro Ingleses. Entrando no ônibus fomos até o Água Show, onde aprendemos que ali terminava o Bairro Ingleses iniciava o Bairro Vargem do Bom Jesus. Depois, fomos ao Costão Golf, que delimitava o final dos Ingleses e início do Rio Vermelho. Após, nos dirigimos até portal do Santinho, onde aprendemos , que naquele ponto, acabava os ingleses e começava o santinho. Em seguida, fomos conhecer, brincar e lanchar no C.E.I. Gentil Mathias da Silva; e finalizamos retornando pelo Centrinho dos Ingleses e Rua das Gaivotas. Aprendemos e registramos estas informações, através da observação da paisagem e sua representação em desenhos. Por tudo isto, adoramos o passeio e as aprendizagens sobre o bairro Ingleses, seus pontos comerciais e residenciais.