quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Concerto Didático na Escola Herondina

A Escola Herondina recebeu no último dia 02/12/2015 o grupo GLIP, Grupo Livre de Percursão, que presenteou estudantes das turmas de 3º ao 7º ano com um Concerto Didático. Na oportunidade, vários instrumentos musicais foram apresentados, destacando suas origens e explicando suas diferenças sonoras.
Foi um momento de muita interação, contemplação e alegria, mas sobretudo de aprendizagem.
Sobre o Concerto
O concerto didático, além de apresentar peças de percussão inusitadas e variadas, contextualiza o ouvinte contando sobre a instrumentação, os compositores, os elementos musicais existentes, curiosidades, fazendo com que a música seja
ainda mais significativa para o público que assiste e interage.
Esse tipo de proposta também é responsável por fomentar a produção musical de Santa Catarina, ampliar e, principalmente, formar público para as atividades artísticas e culturais existentes na região.
Já foram realizados concertos desse projeto nas escolas básicas municipais Batista Pereira (Alto Ribeirão, João Gonçalves Pinheiro (Rio Tavares), Intendente Aricomedes da Silva (Cachoeira do Bom Jesus) e na EJA (Centro).
Sobre o Grupo:
O Grupo Livre de Percussão (GLiP) é um quarteto formado por músicos/percussionistas profissionais com diferentes formações e conhecimentos musicais, do popular ao erudito.
O grupo surgiu em março de 2014 após a criação da Escola Livre de Música de Florianópolis, pois é integrado por alunos e professores dessa Escola. O gênero é instrumental percussivo, a experiência dos participantes traz à tona um universo rítmico e timbrístico favorecido pela percussão contemporânea, ao interpretar obras de caráter erudito, folclórico e étnico em formações de quarteto, trio, duo e solo.