segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Estudantes da Escola Herondina participam do Hackday Technovation Floripa

No sábado dia 20 de fevereiro, algumas estudantes da Escola Herondina participaram no Sebrae, do evento Hackday Technovation Floripa, neste evento as estudantes participaram de dinâmicas, criaram protótipos e aplicativos em grupo. No final da tarde elas apresentaram os aplicativos e se dividiram em grupos visando a participação no Technovation Challenge que tem como finalidade a produção de um aplicativo que tenha como temática alguma questão da comunidade.
A Technovation Challenge  tem como missão inspirar e educar meninas para solucionar problemas reais utilizando a tecnologia, por meio da programação de um aplicativo para celular e desenvolver um plano de negócios para lançar o aplicativo no mercado.
Durante 9 semanas as estudantes
dividas em grupos irão desenvolver um aplicativo, orientadas por mentores da área da tecnologia.
A Professora de Tecnologia Educacional Giselle Araújo e a Professora Auxiliar de Ensino Sueli Massaud também estiveram no Sebrae acompanhando as atividades desenvolvidas no evento.
Em Florianópolis as embaixadoras da Technovation Challenge são Desirée Maestri, Júlia Machado, e Mariana Scaff.