quinta-feira, 30 de junho de 2016

Abaixo-assinado

Informamos que a assembleia de pais e funcionários que ocorreu nessa quinta-feira (23/06) deliberou alguns encaminhamentos, em especial, de que a comunidade escolar não aceitará medidas tomadas pelo poder público municipal que venham a trazer perda de qualidade no processo de ensino-aprendizagem.
O Conselho Deliberativo da Escola Herondina entregou no final do mês de abril uma pauta de reivindicações a Secretaria Municipal de Educação contendo itens que a comunidade escolar considera indispensáveis para a qualidade do serviço oferecido. A resposta chegou em meados de junho, sendo negativa para a grande maioria dos itens.
Por isso, a assembleia decidiu transformar essa pauta de reivindicações em abaixo -assinado. Esse documento será apresentado aos vereadores e novamente entregue a Secretaria Municipal de Educação no dia 04/07/2016.
Segue para conhecimento de todos:

1. Mudanças na Linha Circular Santinho Ingleses para que os alunos não cheguem mais atrasados para o início das aulas; 
2. Cumprimento da Portaria nº 244/2015 que regulamenta o número de alunos por turma: 1º e 2º ano – 25 alunos | 3º, 4º e 5º ano – 30 alunos | 6º ao 9º ano: 35 alunos e garantia de que a secretária escolar não sofrerá perseguição e/ou qualquer forma de assédio moral ou ameaça ao cargo, pois a comunidade escolar entende que o número de estudantes por sala e as condições de trabalho estão relacionados à qualidade do processo de ensino aprendizagem. Já tendo sido aprovado em Assembleia de Pais a paralisação das atividades/suspensão das aulas no caso de alguma sanção à secretária; 
3. Início imediato da elaboração do projeto de ampliação da escola para atender com qualidade a demanda de crescimento que o bairro Ingleses possui; 
4. Contratação de mais um professor para a Sala Multimeios, ou desdobramento do pólo; 
5. Contratação de mais um professor auxiliar para a Sala Informatizada; 
6. Contratação de professor para o Apoio pedagógico; 
7. Contratação de professor auxiliar para substituir a coordenação do Mais Educação (turmas Integrais); 
8. Alteração da Portaria nº 285/2014 para que as escolas com mais de 1.000 estudantes tenham direito a dois professores auxiliares para o Laboratório de Ciências; 
9. Ampliação da equipe de limpeza e da cozinha; 
10. Que seja entregue dentro do prazo e conforme pedido realizado pela escola a cota de material didático e de limpeza, devido ao tamanho da escola e número de estudantes atendidos. 

O abaixo-assinado estará disponível a partir da próxima segunda-feira (27/06/2015) na entrada da escola. E pode também ser assinado pela internet. Segue o Link:

É muito importante que esse link seja bastante compartilhado pelas redes sociais.

Os familiares que quiserem fazer uma reclamação referente ao não atendimento das solicitações do conselho deliberativo, podem entrar em contato com a ouvidoria da Secretaria Municipal de Educação pelo telefone (48) 3251-6129 ou pelo site:

Nenhum comentário:

 
© 2008 Escola Básica Prof.ª Herondina Medeiros Zeferino  |  Templates e Acessórios por Elke di Barros