sexta-feira, 15 de julho de 2016

Projeto Animação em Stop motion Turma:43

No dia 13 de julho a turma 43 assistiu junto com familiares os vídeos produzidos por eles no projeto Animação em Stop motion.
O projeto foi uma parceria da professora regente da turma 43, Cristiane Wagner e a professora sala da informatizada Giselle Araújo e S. de Medeiros.
A professora Cristiane Wagner trabalhou com a turma a releitura da obra "O flautista de Hamelin", que inspirou a produção dos vídeos. Os estudantes produziram por escrito histórias
individualmente, depois em grupo decidiram quais histórias seriam animada em Stop motion. Ao total foram 6 histórias escolhidas, e com isso tivemos 6 grupos para produzir animação.
Os estudantes construíram storyboard (quadro a quadro das cenas), ilustraram personagens e cenário, fizeram fotografias, gravaram áudio das histórias e colaboraram na edição de vídeo na sala informatizada.
No decorrer da execução do projeto contamos com a assessoria de Patrícia Vieira do Núcleo de Tecnologia Municipal de Florianópolis em encontros presenciais e a distância (via hangout).
A presença das famílias na exibição dos vídeos foi de suma importância. Ao apreciarem e colaborarem na caminhada escolar dos filhos, as famílias fortalecem o processo de aprendizagem dos filhos.

O estudante Matheus leu a história "O flautista de Hamelin" e em seguida os estudantes Ana, Pedro e Jonas contaram para a plateia como foram as etapas do projeto.
Após exibição dos vídeos, as avaliações da turma 43 foram entregues as famílias pela professora Cristiane Wagner.

Confira a produção dos estudantes da turma 43

Grupo 1