quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Feiras de Matemática e Ciências

Na última segunda-feira (29/08) a Escola Herondina sediou a III Feira Regional de Matemática, a II Feira Municipal de Matemática e a II Feira Municipal de Ciências.
Dezenas de profissionais e centenas de alunos da nossa escola se empenharam na organização do evento e na apresentação dos trabalhos.
Ao final dos eventos a escola atingiu os seguintes resultados:

III Feira Regional de Matemática e II Feira Municipal de Matemática

Menção Honrosa: Jogos de memória das bandeiras - orientado pela professora Glauce Tomielo.
Menção Honrosa: A matemática na música - apresentado pela professora Marijane (EJA).
Trabalho Destaque: Atto: uma possibilidade para a exploração da arquitetura açoriana e dos elementos geométricos - orientado pela professora Marcia Regina Leite Flores Santos.
Trabalho Destaque: Construção de “Ferramentas” para facilitar as operações de adição com números inteiros - orientado pelos professores Ednei L. Belettini e Marcos Celima.

II Feira Municipal de Ciências

Trabalho Destaque: Sistema Solar em uma estrutura de guarda chuva (orientado pela professora Cristina Ferreira);
Trabalho destaque: Explorando os cinco sentidos (orientado pelas professoras Tuani de Moraes e Neusa Aparecida Hilleshein).

Menção Honrosa: Luneta de Galileu ( Orientado pela professora Glauce Tomielo).

Agradecemos o comprometimento de todos nesse dia muito especial, de aprendizados e de troca de experiências.

Créditos: Vídeo elaborado pelo professor e jornalista Fernando Martins da Creche Hermenegilda, localizada no bairro Ratones.