segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Estudantes vencem campeonato de taekwondo

Imagens cedidas pelo estudante Eder Kossa.
Os estudantes Eder Kossa (turma: 93) e Wiliam Borges (turma: 94)  venceram o campeonato anual de taekwondo Floripa Open.
Os dois estudantes treinam há bastante tempo, inclusive Wilian já ensina em horários livres, colegas que querem aprender esse esporte.
Kauã Torquato (turma: 53), Felipe de Lima, Lucas Kossa e Thales Batista ambos da turma 65 participaram do Festival Kids e também foram premiados com medalhas.
O mestre de taekwondo dos estudantes é Luciano Borges. Além de treinarem em academias, os estudantes também treinam na Escola Herondina.
Parabéns aos estudantes!

Taekwondo ou Tae kwon do é uma arte marcial que
foi criada, pelo general sul-coreano Choi Hong Hi, em 11 de abril de 1955. Nas Olimpíadas de Seul (1988), o Taekwondo tornou-se um esporte olímpico de exibição. Nos Jogos Olímpicos de Sydney (Austrállia), em 2000, tornou-se um esporte olímpico oficial.

Em coreano a palavra taekwondo possui o seguinte significado: caminho dos pés e das mãos através da mente. Apesar de ser uma luta, possui, assim como quase todas as artes marciais, uma filosofia que consiste na valorização da perseverança, integridade, auto-controle, cortesia, respeito e lealdade.
Fonte de pesquisa: http://www.suapesquisa.com/educacaoesportes/taekwondo.htm