segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Saída de Estudos - Apoio Pedagógico


"No dia 24 de novembro, os estudantes do apoio pedagógico acompanhados das professoras do apoio Graziele Rodrigues e Patrícia Gontan visitaram o Parque Estadual do Rio Vermelho. No parque eles foram recepcionados pelos protetores ambientais que conduziram a visita a trilha. Durante o trajeto os estudantes aprenderam que os animais que estavam ali na trilha, são oriundos do trafico ou de maus tratos. Muitos deles não podem ser reintroduzidos no seu habitat natural, pois não saberia buscar alimento e seria uma presa fácil. Além de conhecer a fauna, também puderam observar a flora da região que é composta por especies nativas e exóticas. No final da trilha os estudantes tiveram uma visita ilustre,
puderam observar livre em seu habitat um pica-pau anão de coleira que mede aproximadamente 9 centímetros e é de difícil observação por ser muito pequeno. Foi muito gratificante, todos passaram em silêncio para observar o pequeno passarinho.
Após a trilha se dirigiram ao deck para o lanche e como a professora Patricia e a protetora Mariana Rodrigues estariam de aniversário nos próximos dias, cantaram parabéns para elas e para as conquistas individuais de cada um deles.
Para fechar o passeio, os protetores ambientais conduziram os estudantes até o campinho para que eles pudessem brincar um pouco.
Foi uma tarde bastante prazerosa e com muito aprendizado." (Professora Graziela Rodrigues)

















Nenhum comentário:

 
© 2008 Escola Básica Prof.ª Herondina Medeiros Zeferino  |  Templates e Acessórios por Elke di Barros