quinta-feira, 20 de abril de 2017

Construindo Pontes

O projeto Tecnologia e Engenharia no Ensino Fundamental: Diagnóstico e Atividades  parceria  do Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC com a Escola Herondina teve inicio no dia 12 de abril. O projeto terá seis encontros na escola, os estudantes terão a oportunidades de trabalhar a construção de pontes, partindo da teoria e desenvolvendo exercícios práticos.
40 estudantes da escola do período matutino das turmas de sétimos e oitavos anos se inscreveram para participar do projeto, e 25 foram sorteados.
A inscrição foi realizada após a palestra ministrada no auditório da escola pelo coordenador do projeto, o professor do IFSC, Fernando Pacheco. A supervisora da escola Renata Conceição contribuiu na palestra de Pacheco, acrescentando a importância dessa oportunidade na vida escolar dos estudantes.
O projeto conta também com a participação da professora da sala informatizada Giselle Medeiros e do bolsista, o estudante do IFSC, Felipe de Oliveira, que concluiu o Ensino Fundamental na Escola Herondina.
Os próximos encontros serão: 26/04, 03/05, 10/05, 24/05 e 07/06.