quarta-feira, 24 de maio de 2017

Resultado da classificação para fase 2 da Olimpíada Brasileira de Informática OBI

A OBI divulgou o nome dos estudantes que foram classificados para a Fase 2 da OBI. Parabéns aos estudantes pelo resultado positivo nessa primeira etapa.
Na Escola Herondina os estudantes dos 7ºs  anos aos 9ºs anos, interessados nessa temática, participaram de um preparatório para a Olimpíada Brasileira de Informática OBI organizado pelo PET Computação, do Depto de Informática e Estatística - INE da UFSC, que têm como tutora a Profª Patricia D. M. Plentz, em parceria com a sala informatizada organizaram atividades junto com os bolsistas João Paulo Tiz e Arthur Bridi Guazzelli, para  os estudantes resolverem coletivamente questões da prova da OBI e também participarem de atividades de introdução a lógica de programação com a utilização do arduíno (plataforma de prototipagem eletrônica de hardware livre).
É o segundo ano que os estudantes da Escola Herondina participam da OBI.
A modalidade que estão participando é de iniciação, mas futuramente os estudantes serão preparados para a modalidade programação.
A fase 2 será dia 8 de junho.