quinta-feira, 18 de maio de 2017

Xadrez na Escola Herondina

Considerado um excelente suporte pedagógico, o ensino do xadrez faz parte da oficina realizada nas segundas-feiras pela professora Elaine Martins do Programa Mais Educação. Conforme relata a professora, o xadrez está sendo trabalhado de forma interdisciplinar:
“Na Matemática exploramos o tabuleiro em suas dimensões, a movimentação das peças nas casas, a quantidade de casas e as coordenadas no plano cartesiano. Nas Artes
realizamos a planificação e montagem de sólidos geométricos para a confecção das peças. Na História abordamos a origem do xadrez e a cultura dos seus povos. Na Ética, conversamos sobre a importância das regras e o respeito pelo parceiro de jogo.”
Preparar o aluno para tomada de decisões, desenvolver o raciocínio lógico e formar cidadãos por meio de uma atividade lúdica são os objetivos do Projeto X​adrez na nossa escola.​​​​