segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Personagens da Escola Herondina "Família Azfar"

A família Azfar veio do Paquistão para o Brasil há 5 anos. Encontrando em Florianópolis um lugar de oportunidades.
Saíra, a mãe e Azfar, o pai. Os filhos, estudantes da Escola Herondina, são Mariam Azfar e Muhammad Ebrahim Azfar da turma 75, Noorain Azfar da turma 45, Daniyal Ali Azfar da turma 17 e a pequena brasileira Natasha Azfar que não está estudando no momento.
Azfar tem um negócio de alimentos com comidas americanas, indianas e paquistanesas. Saíra é consultora de investimentos, possui uma página numa rede social chamada gringoes in Floripa e é professora de inglês no Programa Mais Educação, que acontece na Escola Herondina. Ela conta que
quer contribuir com a educação ensinando inglês.
1. Qual foi a motivação de vocês em dar a volta ao mundo e vir para o Brasil?
A partir de pesquisas na internet vimos que o Brasil era um ótimo país. Na Time magazine indicava Florianópolis em Santa Catarina como um dos melhores lugares para morar com pouca violência.
2. Vocês tiveram dificuldades aprender a língua portuguesa?
Somos muito corajosos. Falamos três a cinco línguas e fomos aprendendo português usando o google tradutor e as crianças na escola.
As crianças não gostavam do Brasil no início, porque não sabiam a língua, mas agora estão lendo e escrevendo e têm muitos amigos.
3. Quais as diferenças na educação do Brasil e do Paquistão?
No Paquistão dependendo da educação e do estado financeiro das pessoas, nas aldeias e nas áreas subdesenvolvidas, algumas pessoas pensam que os meninos têm mais direito na educação, mas as coisas estão melhorando por lá.
4. Conte como foi a participação de Daniyal Ali Azfar, hoje com 7 anos, que teve uma coleção de fotografias dele exibidas na Galeria de Belas Artes do Paquistão em 2012, com apenas 2 anos de idade.

Daniyal Ali Azfar participou da exposição intitulada "The World As I See It". Já bem pequeno mexia na câmera fotográfica. Ele ficou conhecido como o mais jovem fotógrafo do mundo.

Fonte: http://www.marketwatch.pk/news/pakistan-business-news/exhibition-of-youngest-photographer