quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Workshop sobre Soluções urbanas.

Durante a semana global de empreendedorismo 2018, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em parceria com o SEBRAE realizou alguns encontros formativos em soluções urbanas com participação de dezenas de estudantes da Escola Herondina. No dia 06 de novembro os alunos realizaram atividades de jogos de finanças e no dia 08 de novembro atividades do Programa Geração VIA: voltada a formação para cidades inovadoras, com jogos de cidades inteligentes. São atividades que utilizam tecnologia para elaborar uma melhor visão  do futuro em dimensões como a econômica, relações pessoais, mobilidade, meio ambiente, qualidade de vida entre outras. Na ocasião, nossos estudantes também participaram de jogos de tabuleiro com temáticas de cidades e cidadãos inovadores.