terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Saída de Estudos 4º ano - Escola do Mar - Fortalezas da Ilha

As turmas de quarto ano participaram de saídas de estudo na Escola do Mar e visitaram parte do acervo das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina e puderam conhecer um pouco mais sobre a história da nossa cidade. A atividade faz parte do currículo escolar, que inclui um cronograma de saída de estudos do 1º ao 9º ano que visa proporcionar vivências e um processo de ensino-aprendizagem diferenciado aos estudantes.
No caso do quarto ano, as fortalezas são estruturas que resistiram ao tempo e nos contam uma parte da  nossa história. Além disso, as turmas estudam em sala de aula os povos que habitaram nossa cidade e os ecossistemas que compõem o meio ambiente da Florianópolis. A saída de estudos é uma culminância, que tem por objetivo observar no ambiente externo, os assuntos estudados em sala de aula.
No caso das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina, história, povoamento e meio ambiente de Florianópolis são explorados por meio da visualização de vários elementos que enriquecem o processo de ensino-aprendizagem.