quinta-feira, 11 de abril de 2019

Ampliação da Escola Herondina

Nessa quarta-feira (11/04) ocorreu a entrega da ordem de serviço a empresa que executará a ampliação da Escola Herondina. Haverá uma expansão de aproximadamente 500 novas vagas.
Participaram do ato o Secretário Municipal de Educação Maurício Fernandes Pereira, o Secretário Adjunto de Educação Luciano Formighieri, o Intendente dos Ingleses Adriano Flor, o presidente do Conselho Deliberativo Escolar Antônio Alderi Antunes Pinto, representantes da SME e da empresa vencedora da licitação.
Na ocasião se expressou o compromisso de todos em executar e entregar a obra antes do início do ano letivo de 2020. De forma a minimizar os impactos de falta de vagas na região.
A ampliação do número de vagas de ensino fundamental no Bairro Ingleses é uma demanda que o Conselho Deliberativo Escolar da Escola Herondina vem tratando com a Secretaria Municipal de Educação há alguns anos diante do aumento migratório para nossa região.
Teremos em 2019 muitos desafios. Garantir que a obra avance de forma que sua conclusão efetivamente ocorra e com isso a comunidade dos Ingleses possa ser melhor atendida em relação a demanda por novas vagas. E ao mesmo tempo garantir que a obra seja executada com o menor impacto possível no andamento das atividades escolares.
 A direção e o Conselho Deliberativo deverão atuar acompanhando e discutindo com a empresa responsável e a Secretaria Municipal de Educação os melhores encaminhamentos a serem tomados.