quarta-feira, 8 de maio de 2019

Aplicativos criados para o Technovation Challenge 2019

A participação das meninas da Escola Herondina na etapa de Florianópolis do Technovation Challenger foi incrível. Além da vitória na categoria júnior, conquistada pelas alunas Milleny, Jennifer e Joanna, nossas estudantes construíram e apresentaram mais oito aplicativos.
Em cada um deles, o processo envolveu estudos e orientação de mentores. E o software utilizado foi o APP Inventor, da Google.
Que as experiências vividas sejam sementes na vida de todas!
Confira a seguir a lista das equipes:

1 - Time: Conect Help Mentora: Bruna, Thais e Giulia
Aplicativo: App Help Recycle
Estudantes: Noorain Azfar (turma 63), Sabrina Cristine de Almeida Lara (turma 63), Julia Guerra de Lima Meira (turma 51) e Ritheli Bercheli(turma 61).

2- Time: Happy Doggies Mentora: Larissa, Liriane e Carine
Aplicativos: App Happy Dog (animais abandonados)
Estudantes: Kauane Natieli Perusse Teixeira (turma 93), Elizandra Silva de Almeida (turma 93) e Andrielle Souza de Almeida (turma 95).

3- Time: Summon U.S Mentoras: Rachel e Ester
Aplicativo: App Catch & Walsh (tema: meio ambiente)
Estudante: Agatha Pessoa (turma 73).

4-Time: Educamapp Mentoras: Vitorí e Tayrine
Aplicativo: App Educamapp
Estudantes: Monique Gabrielli Perusse Teixeira (turma 91), Clara de Oliveira Santin (turma 82) e Joana May.

5- Time:TechnoEducation Mentoras: Paula, Roberta e Amanda
Aplicativo App TechnoEducation
Estudantes: Gabrielli Cofferi Moreira dos Santos (turma 56), Yasmin Dias Ferreira  (turma 52), Luisa Fusuma  (5º ano), Sarah e Nicole da Silva Câmara (turma 52).

6- Time S.O.S girl Mentoras: Maia e Valesca
Aplicativo: App S.OS girls (violência contra a mulher)
Estudantes: Lana Isabelli Collovini  (turma 63), Stephany Fernandes (turma 62), Gabriela  Kossa Dias (turma 64) e Natália Kievel Vieira (turma 62).

7- Time: GJN  Mentoras: Maria e Sudsllayne
Aplicativo: App Water End
Estudantes: Jade Rosa Sampaio (turma 71), Gabrielly de Freitas de Almeida (turma 74) e Nathani Michalski (turma 62).

8- Time: Techn Fairy Mentores: Felipe e Natália
Aplicativo: App Libra´s world
Estudantes: Joanna  Lopez Fernandez (turma 73), Milleny Beck  Domingues Jacobi (turma 73)e Jennifer Cardoso da Luz (turma 95).

9- Time: Hey Girls Mentoras: Viviany e Queila
Aplicativo: App Lights Off
Estudantes: Amanda Sagaz Barrile (turma 82), Victoria del Valle Abzueta Morales (turma 82), Gabriela de Oliveira Alves (turma 94) e Alice Silveira (turma 94).