terça-feira, 9 de julho de 2019

Aulas com uso de Microscópio

Os estudantes das turmas de 5º ano iniciaram o estudo das células. Com o objetivo de compreender que a célula é a unidade básica dos seres vivos, nossos alunos participaram de atividades no laboratório de ciências com uso de microscópio.
Com isso, puderam observar ao vivo as diferenças entre as células de origem animal (esfregaço bucal) e vegetal (cebola e elódea).
Na sequência das atividades os estudantes estarão observando também células de fungos (bolor de pão) e bactérias (lactobacilos).
Tais atividades colaboram para despertar ainda mais a curiosidade dos alunos e com isso  desenvolver o olhar científico. As aulas práticas aumentam o interesse, participação e consolidam os conhecimentos abordados em sala de aula.