sexta-feira, 18 de outubro de 2019

II Mostra de Teatro Lambe-Lambe

No dia 17 de outubro, aconteceu a II Mostra de Teatro Lambe-lambe na EBM Professora Herondina Medeiros Zeferino. O objetivo desse projeto teatral foi oportunizar aos estudantes das turmas 51, 52, 54, 55 e 56 uma experiência com uma linguagem teatral pouca conhecida.
Os espetáculos criados pelos estudantes compreenderam um intenso processo de criação teatral em grupo, desde a construção da dramaturgia (texto teatral), passando pela confecção das caixas, gravação das histórias, ensaios até a apresentação final. O ensino-aprendizagem desse projeto se concretizou na prática, a qual os educandos puderam vivenciar o Teatro Lambe-Lambe em sua forma mais profunda.
Cerca de 150 alunos do quinto ano estiveram envolvidos desde a concepção até a apresentação final, construíram 28 caixas de Teatro Lambe-Lambe e apresentaram para mais de 800 alunos do primeiro ao quinto ano, sendo que a maioria dos estudantes tiveram contato pela primeira vez com este modo de fazer teatro.
Pela segunda vez (a primeira realizada na EBM Osvaldo Machado, em Ponta das Canas) na rede municipal de ensino de Florianópolis a Mostra de Teatro Lambe-Lambe é realizada para comemorar os 30 anos de criação deste tipo de teatro em 2019.
Certamente, foi uma experiência singular proporcionar aos alunos conhecerem um novo modo de fazer teatro.