sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Alunos premiados na OBMEP 2019

Parabenizamos nossos estudantes e familiares pelas premiações na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2019.
No nível 1, nossa aluna Nooraim Azfar Khan foi premiada com medalha de bronze e com uma vaga em Programa de Iniciação Científica Júnior em Matemática. Os estudantes Gabriel Martins Rodrigues Bastos, Lucas Betim Teixeira e Ruan Moreira de Sá Santana receberam Menção Honrosa.
No nível 2, a estudante Nathalia Rosado Hahner foi premiada com menção honrosa.
A OBMEP é uma das principais competições em nível nacional envolvendo estudantes do ensino fundamental. Amplamente reconhecida, contribui para a difusão e valorização do ensino da matemática e para a qualificação da escola pública. É realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.
Agradecemos aos professores que procuram estimular nossos alunos a estudarem sempre mais e pelo empenho constante em superar os desafios da sala de aula. Em 2019, a Herondina contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação na oferta de um curso avançado de revisão dos conteúdos de matemática voltado aos alunos classificados a 2ª fase da OBMEP. As aulas foram ministradas pelos professores Ednei Luiz Belettini e Maria Eduarda Hojnacki Costa.
Vamos continuar apoiando essas iniciativas e procurar dar suporte aos nossos alunos para desenvolverem suas potencialidades.
Aos que não receberam premiação queremos agradecer por terem representado a Escola Herondina. Temos certeza que tivemos momentos de muitos aprendizados e que toda a caminhada valeu a pena.

Estamos orgulhosos de todos!