quinta-feira, 30 de março de 2023

As personagens dos jardins - relato de atividades (TEATRO - 2º ano)

Com o objetivo de introduzir os elementos básicos da linguagem teatral, tais como texto, cenário e personagens, e de desenvolver a expressão corporal e gestual dos estudantes, a professora de teatro Jaqueline Cisne desenvolveu diversas atividades com as turmas de 2° ano.
Os estudantes exploraram os habitantes do jardim da escola (pequenos insetos) bem de perto; desenharam suas descobertas; e conheceram personagens como a dona Duende e seus amigos; construindo, a partir disso, histórias e trabalhando a elaboração de cenas.
Foram atividades de teatro em que os alunos aprenderam de forma bastante especial e lúdica.
Parabéns à professora Jaqueline e a todos os estudantes envolvidos!

Para mais fotos do projeto de teatro, clicar em "mais informações".