quinta-feira, 9 de março de 2023

Festa do caderno

Organizar nosso material escolar a cada início de ano letivo é sempre uma experiência maravilhosa, certo? Isso se potencializa ainda mais quando estamos falando do 1º ano.
Para nossos pequenos, tudo é novidade, inclusive o uso do caderno. Esse objeto tão mágico, esperando para ser manuseado, aberto, preenchido por um mundo incrível de letrinhas e palavras!
Pensando nisso, as professoras do 1º ano organizaram o “Dia do Caderno”, evento realizado no Auditório da escola no último dia 27 de fevereiro.
Os estudantes vivenciaram momentos de contação de histórias, músicas e se envolveram em diversas atividades sobre o querido “caderno”.
Para finalizar, receberam seus cadernos com dedicatória de seus familiares na primeira capa/folha.
Com certeza foi um momento inesquecível, de início de caminhada, de socialização com os novos colegas e professoras, de reafirmar a beleza desse belo universo das histórias, canções, letras e números!

Parabéns aos professores e familiares por essa iniciativa em conjunto, por terem participado tão ativamente desse momento especial.

A alfabetização de nossos alunos é uma tarefa em parceria da família com a escola.

Estaremos juntos nessa jornada em 2023!

Fotos: