quinta-feira, 27 de abril de 2023

Torneio Arvoredo Basquetebol

Na última semana, ocorreu em nossa escola a I Edição do Torneio Arvoredo Basquetebol. Disputaram na categoria Sub 17 Masculino quatro times, sendo eles Arvoredo Basquetebol (a equipe da Herondina - Ingleses), Lado Norte Basketball (EBIAS - Cachoeira), Escola Expressão (Rio Vermelho) e Colégio Catarinense (Centro).
A competição é uma das iniciativas do Programa Social Esportivo “ARVOREDO BASQUETEBOL”, que busca oferecer oportunidades e experiências positivas e saudáveis, assim como despertar talentos das crianças do bairro Ingleses e região com a prática do basquetebol. Além de desenvolver as atividades Sociais Esportivas nas Comunidades, tendo apoio e manutenção da Escola de Basquetebol com Núcleo no Ginásio de Esportes da E.B.M. Professora Herondina Medeiros Zeferino, para acolhimento de crianças e adolescentes.
O evento, parte da Liga Metropolitana de Basketball, foi um sucesso, tendo inclusive a participação do atleta João Vicente, do time do Colégio Catarinense, que atuou em jogos do campeonato da Seleção Brasileira de Basquete Sub 17.
Com apoio da UNIP (Universidade Paulista) o Torneio terminou com a seguinte classificação: 1º lugar = Lado Norte; 2º lugar = Colégio Catarinense; 3º lugar = Arvoredo Basquetebol; e 4º lugar = Escola Expressão.
Destacamos a importância da parceria com a UNIP para a realização de nosso primeiro Torneio. Agradecemos o apoio ao Torneio e ao time da nossa escola. Nas próprias palavras da Universidade (UNIP), "ela acredita que apoiar iniciativas locais como o time Arvoredo Basquetebol é uma forma importante de contribuir para o desenvolvimento da comunidade em que está inserida. Acreditamos que o esporte é uma ferramenta poderosa para promover valores como trabalho em equipe, disciplina e respeito, além de ajudar a manter as crianças e jovens da região longe de situações de risco.
Além disso, ao apoiar o time Arvoredo Basquetebol, a UNIP demonstra seu compromisso com a comunidade e sua responsabilidade social, o que é fundamental em uma instituição de ensino superior. Acreditamos que nossa participação ativa em iniciativas locais pode ajudar a construir uma imagem positiva da UNIP e aumentar nossa relevância e reconhecimento perante a população.
Por fim, acreditamos que ao oferecer recursos como estrutura, treinamento e suporte financeiro ao time Arvoredo Basquetebol, estamos ajudando a criar um ambiente saudável e seguro para as crianças e jovens da região, além de contribuir para o desenvolvimento do esporte na comunidade. Estamos comprometidos em apoiar iniciativas locais como essa e fazer a diferença na vida das pessoas que fazem parte da nossa comunidade".
Agradecemos mais uma vez à UNIP, a todos os parceiros, profissionais, professores, alunos e familiares que participaram e contribuíram para tornar nosso Torneio possível e um sucesso.
Seguem agora mais informações e links importantes sobre os envolvidos no evento:

Também temos o canal do Youtube de nosso time de basquete e convidamos todos para se inscrever e acompanhar: CANAL DO YOUTUBE ARVOREDO BASQUETEBOL

Atleta João Vicente

JOGO 1