sexta-feira, 26 de maio de 2023

Festa das Famílias - 27/05

Festa das Famílias:

Orientações Gerais

Vem na festa à Festa das Famílias? Amanhã, 27/05? Então não deixe de ler a mensagem até o final.

Olá pais, mães e familiares.

Aguardamos vocês amanhã. A seguir encaminhamos algumas orientações sobre como irá funcionar nosso evento. Destacamos que nosso maior objetivo é promover a integração entre profissionais, estudantes e familiares. E sobretudo valorizar as famílias.

Importante informar que a entrada e saída do público será exclusivamente pelo Bloco 1 (Servidão Três Marias).

Das 10h às 12h, ocorrerão atividades voltadas para os anos finais (6° ao 9° ano), simultaneamente, em diferentes espaços da escola, sendo:

Jogos no ginásio;

Oficinas e atividades nas salas do térreo do bloco 1;

Café no refeitório.

Das 13h às 17h, ocorrerão atividades simultâneas em diferentes espaços, agora para os anos iniciais (1° ao 5° ano), sendo:

Apresentações dos anos iniciais no auditório;

Oficinas e atividades nas salas do térreo do bloco 1;

Café no refeitório.

Estudantes e familiares poderão circular e participar dessas atividades em diferentes momentos. Porém, pedimos que as famílias se programem para chegar na escola no horário mais próximo da apresentação ou dos jogos (modalidade escolhida) do seu filho ou filha:

JOGOS DOS ANOS FINAIS NO GINÁSIO: Chegar próximo do horário do início da modalidade esportiva em que o estudante e seus familiares querem participar.

Às 10h já iniciam também os jogos de integração no ginásio, seguindo os seguintes horários:

10h: Vôlei

10h30min: Handebol

11h: Basquete

11h30min: Futsal

ATENÇÃO: Os jogos devem ocorrer com estudantes e seus familiares jogando juntos.

Os professores montarão as equipes conforme a ordem de chegada. Caso tenham muitas inscrições poderão ser transferidas atividades para as quadras descobertas, de forma a contemplar todos que quiserem brincar e participar.

Quem vier para jogar basquete, por exemplo, não precisa estar na escola às 10h. Pode chegar mais tarde, próximo ao horário do basquete, que é 11h.

APRESENTAÇÕES DOS ANOS INICIAIS NO AUDITÓRIO: Chegar próximo do início da apresentação de seu filho ou filha. Por exemplo, se a apresentação for às 16h, podem chegar a partir das 15h. Nesse caso não é preciso que todas as famílias estejam na escola ao mesmo tempo. Assim garantimos melhor circulação e conforto a todos. Pois sabemos que a escola é muito grande.

O cronograma de horários foi encaminhado em outra mensagem ontem diretamente nos grupos dos anos iniciais.

OFICINAS NAS SALAS DO TÉRREO DO BLOCO 1: Esses locais incluem os Laboratórios de Matemática, Ciências, salas de apoio e de educação física próximas ao auditório. Estarão sendo realizadas oficinas para estudantes e seus familiares. Todos podem participar. As atividades e oficinas oferecidas serão:

Pintura de rosto (vespertino);

Confecção de pulseiras (integral);

Produção de máscaras de dormir (integral);

Massinha de modelar (vespertino);

Produção de sabão (integral);

Vídeos científicos em 3D (integral);

Brinquedos de sucata (vespertino);

Xadrez (integral);

Parquinho com cama elástica (vespertino);

Alongamento e relaxamento (integral);

Brechó com peças  a 2, 5 e 10 reais (integral);

Troca troca de livros (Integral);

Artesanato (vespertino);

Aferição de pressão (vespertino);

Acuidade visual (vespertino);

Auriculoterapia (vespertino);

Reike (vespertino).

OBS: nas oficinas de reike e auriculoterapia a família que puder deve trazer 1kg de alimento não perecível que será doado a instituições de assistência social ou famílias em situação  de vulnerabilidade social.

Para quem quiser participar da oficina de artesanato, favor trazer tesoura, cola de tecido e prato transparente.

O café ficará disponível das 10h às 11h (no matutino) e das 14h às 16h (no vespertino).

Nosso objetivo é que, aos poucos, conforme saiam das atividades, estudantes e familiares participem do café. Diminuindo as filas.

Será um dia muito especial. Contamos com a presença de vocês!