sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Simulação de evacuação - 22/08

🏫 Na próxima terça-feira (22/08) ocorrerá na Herondina uma simulação de evacuação, somente no período vespertino.

📍 É uma atividade articulada com a Gerência de Projetos Inovadores da Secretaria Municipal de Educação e visa treinar a comunidade escolar para lidar com situações que provoquem a necessidade de uma evacuação de emergência.

❗ Como ocorrerá a simulação:

📍 Às 14h, será acionado o alarme de incêndio.

📍 Nesse momento, todas as turmas, orientadas e acompanhadas pelos professores, deverão sair de forma rápida em direção ao ponto de saída de casa setor/bloco.

❗ As turmas serão conduzidas até o ponto de saída, passando pelo portão da escola até a rua.

📍 Importante salientar que a simulação contará com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal , que fecharão para o trânsito a Servidão Três Marias (saída bloco 1) e a Rua Maria Luiza da Silva (saída bloco 2) no momento da simulação.

📍 Após o término, as turmas retornarão para suas salas e as atividades seguirão em suas grades de horário normais.

📝 Uma data posterior será agendada para as turmas do matutino.

🤝 Pedimos aos familiares que também expliquem aos estudantes e os informem sobre essa atividade. Obrigada!