sexta-feira, 17 de maio de 2024

OBA e MOBFOG 2024

A equipe da Escola Herondina está desde o início do ano preparando e trabalhando os conteúdos de astronomia e astronáutica voltados para a participação dos nossos estudantes na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

As ações foram conduzidas pelas professoras do laboratório de ciências Natália Nunes dos Santos e Jéssica Gonçalves Aranha e articuladas pela coordenadora Joseane Zanchet da Silva. E contou com o apoio de professores e outros profissionais da escola. Desde março ocorreram diversas aulas no laboratório e orientações sobre os preparativos para a prova e para a confecção/lançamento dos foguetes.

Nas últimas semanas os estudantes estiveram engajados no lançamento dos foguetes em todos os níveis previstos para o ensino fundamental. Destacando o capacidade que a astronomia tem de despertar o curiosidade e a busca pelo conhecimento.

Hoje ocorreram as provas da OBA para as turmas de 2º ao 9º ano.

Queremos parabenizar os profissionais envolvidos e agradecer aos pais e familiares pelo apoio aos estudantes na construção dos foguetes e incentivo para que se preparassem e participassem da prova da OBA.

Nossos estudantes são motivo de orgulho sempre!

Mais fotos a seguir: