No último dia 02 de dezembro nossos estudantes das turmas de 5º ano participaram da formatura do PROERD no centro de Eventos do Costão do Santinho Resort, no bairro Santinho. Ao longo de ano cada turma participou de 10 aulas com a equipe da Polícia Militar de Santa Catarina para tratar sobre violências, bullying e prevenção as drogas.
As quatro melhores redações das escolas do Norte da Ilha receberam como prêmio uma bicicleta. Sendo que duas foram conquistadas por estudantes da Herondina:
Alexia Vitoria da Silva Nunes da turma 52 e Benjamin dos Reis Barcellos da turma 59.
Vencedores de melhores redações em cada turma receberam como prêmio o mascote de pelúcia do PROERD, o DARE:
Turma 50: Eduarda dos Santos Barbosa
Turma 51: Mary Hellen Rosa Rodrigues da Silva
Turma 52: Guilherme de Jesus Rodrigues
Turma 53: Sofia Maria Onofre Oliveira
Turma 54: Pyetra Teixeira
Turma 55: Gustavo da Silva Biesek
Turma 56: Luis Fernando Ramos Nascimento
Turma 57: Helena Zubko Barbosa
Turma 58: Laura Cardarelli
Turma 59: Vitória Bianca dos Santos Fernandes
Segundo informações da própria PMSC, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) tem como base o DARE. (Drug Abuse Resistance Education), e foi criado pela Professora Rutty Hellen em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, Estados Unidos, em 1983. Atualmente o Programa está presente nos 50 estados americanos, e em 58 países. No Brasil ele chegou em 1992, através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sendo que desde 2002 se encontra em todos os Estados brasileiros. E tem como objetivo capacitar crianças, adolescentes e adultos para resistirem às drogas e à violência, através de ações de polícia ostensiva de caráter educacional, realizadas por policiais militares habilitados, em instituições públicas, privadas e comunitária, integrando a PM, família e escola para valorização da vida e a construção de uma sociedade mais sadia, justa e feliz.
Parabenizamos todos os formandos e seus familiares e agradecemos a toda equipe da Política Militar. Continuaremos juntos trabalhando para formar nossos estudantes e diminuir as violências dentro do ambiente escolar. E com isso, contribuindo para a construção de uma sociedade também menos violenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário