quarta-feira, 4 de junho de 2014

Observação Astronômica

Nossa primeira observação astronômica do ano foi um sucesso. Apesar do frio intenso desta terça-feira (03/06/2014), a natureza forneceu aos presentes tempo seco e sem nuvens, com a Lua e as estrelas bem visíveis. O que permitiu observar as crateras da Lua com uma boa resolução, assim como os anéis de saturno e uma de suas luas.

A atividade foi coordenada pelas professoras Tânia Márcia Machri do Laboratório de Geografia e Roberta Zimmer Cezar do Laboratório de Ciências e contou com o valoroso apoio do professor Adolfo Stotz Neto do Grupo de Estudos de Astronomia da UFSC.

Ao longo do ano, novas observações serão organizadas e a comunidade escolar avisada e convidada a participar.