quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Exposição "Mostra Futebol Arte"

Na última segunda-feira, dia 29/09/2014, o Hall de entrada da Escola Herondina se transformou numa galeria de arte, em virtude da exposição "Mostra Futebol Arte", do artista plástico Angelo Silveira.
Foi um momento rico, de troca de experiências e vivências entre os estudantes, funcionários, familiares e o artista.
A comunidade escolar em geral, especialmente os estudantes, demonstraram uma boa interação com a exposição e as telas, e realizaram vários depoimentos.
A estudante Kemily do segundo ano, disse que a exposição "foi muito legal para olhar e se inspirar para também pintar".  O estudante Ítalo da turma 22
questionou o artista sobre “qual a inspiração que o
motivou a pintar os quadros?”, Já Samuel da mesma turma perguntou ao artista se ele "usa pincel?". O artista plástico respondeu que "primeiro uso lápis para desenhar e depois o pincel para pintar." Vários alunos do primeiro ano relataram que “era a primeira vez que conheciam e entravam em contato com um artista”.
Segue uma mensagem encaminhada por Angelo Silveira aos professores e estudantes:
“Gostaríamos de agradecer pela rica oportunidade que tivemos de passarmos o dia juntos na escola, interagindo com todos, com Arte. Foi muito gratificante para nós também. Parabéns aos professores e a escola como um todo pela visão, por entenderem que a escola publica deve ser sempre um espaço de conhecimento e cultura. Esperamos que em breve possamos fazer outro Evento (já estou pensando no tema: Arte  Skate & Surf até o final do ano), para mantermos esta parceria  e porque já estamos com saudades das crianças. Elas ganharam nossos corações.”