quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Trilha do Moçambique

Nos dias 16 e 21 de outubro os alunos das turmas 71 e 72 participaram de uma saída de estudos ao camping do Rio Vermelho como atividade pedagógica do Ensino de Ciências coordenada pelas professoras Ariane Lanzarine e Roberta Cézar.

O objetivo dessa atividade além do contato com a natureza foi reconhecer algumas das espécies de plantas nativas da restinga e Mata Atlântica que circundam o Parque Estadual do Rio Vermelho. Os alunos realizaram a trilha que vai até a praia do Moçambique, que por estar dentro da área de preservação do parque perceberam que esta ainda possui caracteristicas intocadas pelo homem.
Após palestra sobre educação ambiental realizada pela coordenação do parque os alunos conheceram a horta do local e algumas espécies de plantas medicinais.