quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Estudando os Mangues

Como parte dos estudos sistematizados do Ensino de Ciências os alunos dos 4ºs anos, turmas 41,42,43,44,45 e 46 das Professoras Liriam Maura Souza, Lidiane G. Santos e Edinéia Vagner em parceria com o Laboratório de Ciências coordenado pela Professora Roberta Cézar trabalharam neste bimestre a fauna e a flora dos manguezais, dando um enfoque maior ao Caranguejo Uçá, típico morador dessa região que vem sofrendo bastante com a poluição de nossos mangues.

Em sala pesquisaram sobre os mangues s e sua importância para os ecossistemas marinhos e terrestres que os rodeiam, sobre os animais entre eles o Caranguejo Uçá, como membro integrante desse ecossistema bem como sua importância econômica e abrangência territorial.
No Laboratório de Ciências construíram um livro sobre o caranguejo estudando as fases de ovo, larva e adulto. Além desta atividade construíram também um caranguejo com materiais reciclados proporcionando aos educandos uma melhor prática de ensino.