segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Cerimônia de Premiação das Olimpíadas Brasileiras de Astronomia

Na última terça-feira, 25/11/2014, ocorreu a Cerimônia de Premiação das Olimpíadas Brasileiras de Astronomia. Motivo de orgulho para a Escola Herondina, os estudantes que participaram receberam certificados e nove estudantes foram premiados com medalhas de bronze, prata e ouro.

A cerimônia foi aberta pelo Coral Vozes do Arvoredo, formado por estudantes da nossa escola, e contou com a presença do Secretário de Educação Rodolfo Joaquim Pinto da Luz sua equipe de assessores.
O professor Adolfo Stotz Neto, do Grupo de Estudos de Astronomia da UFSC  realizou uma palestra sobre o curso oferecido aos estudantes sobre Astronomia na nossa escola que os preparou para a olimpíadas. Já as professoras Tânia machri  de Geografia e Roberta Cezar do Laboratório de Ciências apresentaram toda a trajetória da introdução do estudo sobre astronomia na Escola Herondina, que já contou com cursos para professores e alunos, palestras para a comunidade, observações astronômicas, construção de relógio do sol, exposição de astronomia da UFSC, etc.
No evento já ficou definido a ampliação das atividades para 2015.

Aos nossos estudantes PARABÉNS. Continuem se dedicando, esse é o caminho.