terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Clube da Leitura - Naufragados

No dia 13 de novembro de 2014, a autora Patrícia Carpes visitou nossa escola para uma conversa com os alunos sobre sua obra: Naufragados. Esta atividade fecha o ciclo de ações do Projeto Clube da Leitura da Secretaria Municipal da Educação de Florianópolis, desenvolvido pelas bibliotecárias da escola, Fátima e Giseli.

O projeto foi iniciado com a leitura da obra “Naufragados” pelos alunos participantes na biblioteca. Em seguida os alunos desenharam ambientes com base no capítulo que consideraram mais interessante. E por fim, na conversa com a autora, os alunos expressarão suas opiniões sobre a obra e obtiveram um panorama maior do processo criativo do livro.

As turmas 53 e 54 tiveram a oportunidade de trocar ideias, fazer perguntas e interagir com Patrícia, que demonstrou em sua fala considerar este momento de encontro com os seus leitores de suma importância para a continuidade de seu trabalho como escritora. As turmas, por sua vez, descobriram que a leitura pode sempre ir além do livro; que toda história tem origem numa inspiração e que o mundo pode ser conhecido por todos através das letras.

A escritora Patrícia Carpes em conversa com os alunos da turma 54.

A bibliotecária Fátima (esq.), professora Adriana (acima) e Patrícia Carpes, em meio aos alunos da turma 53.