segunda-feira, 25 de maio de 2015

Carta Aberta a Comunidade dos Ingleses

Nós, professores e funcionários da Escola Herondina, a maior da Prefeitura de Florianópolis, a pedido do Conselho Deliberativo da nossa escola, viemos a público esclarecer:

Por que estamos em Greve?

• A Prefeitura de Florianópolis não quer pagar o que perdemos devido à inflação. Todos os preços subiram como combustível, energia elétrica, água, alimentos e o próprio IPTU. Exigimos do prefeito que seja cumprida a lei que garante a todos os trabalhadores o direito ao reajuste da inflação. Professor mal remunerado é professor desestimulado. Quem perde com isso são os estudantes.
• Queremos que seja revisto a legislação que permite o estudante ser aprovado sem ter aprendido. A prefeitura não possui uma política eficaz para atender os estudantes com dificuldades de aprendizagem. Quem perde com isso são os estudantes.

• A Prefeitura de Florianópolis não cumpre a lei municipal que garante ao professor 40% de hora atividade. Que são os momentos que o professor deve ter para planejar suas aulas. Isso significa queda na qualidade do processo de ensino-aprendizagem. Quem perde com isso são os estudantes.
• Reivindicamos que seja contratado mais professores para os Laboratórios de Ciências. Hoje, por exemplo, por quase dois dias esse laboratório fica fechado na nossa escola. Quem perde com isso são os estudantes.
• Estamos lutando para que a prefeitura cumpra a lei que limita o número de alunos por sala. Atualmente muitas escolas são pressionadas para ultrapassar esse limite e superlotar as salas de aula. Isso traz perda da qualidade. Quem perde com isso são os estudantes.

Você concorda com nossas reivindicações?

Então compareça ao ato público em prol da educação pública municipal - Quarta-feira (27/05), às 18 horas, em frente ao Supermercado Angeloni dos Ingleses.

Ajude-nos. Curta e compartilhe nossa Carta Aberta nas redes sociais.