segunda-feira, 22 de junho de 2015

Conselho Deliberativo

Email: conselhodeliberativo@escolaherondina.net
A Escola Herondina possui um conselho escolar, denominado desde sua primeira gestão ainda na antiga Escola Básica Gentil Mathias da Silva, de Conselho Deliberativo. Foi o primeiro conselho escolar eleito nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis.
Formado por professores, funcionários, estudantes e familiares, o Conselho Deliberativo é formado por 10 membros titulares e nove suplentes e funciona como colegiado, o que significa que todos possuem o mesmo poder no momento das tomadas de decisões. Depois da Assembleia Geral, é a instância mais importante da escola, responsável por aprovar
o calendário escolar, regras, autorizar compras com os recursos recebidos pela escola, fiscalizar e aprovar as prestações de contas, debater e deliberar sobre todo e qualquer assunto administrativo, pedagógico e/ou de infra-estrutura. A atual diretoria tem mandato vigente até o dia 28/04/2017.

Membros do Conselho Deliberativo:

Direção: Willian Marques Pauli

Representantes dos Familiares:
Antônio Alderi Antunes Pires (Presidente);
Loide Lurdes Paim;
Luzia Cristina Vidal Soares;
Suplentes: Sergio Pamplona, Mariane Alberto Silva e Carlos Eduardo Ferreira.

Representantes dos Professores e Funcionários:
Henrique Tobal Júnior;
Roberta Zimmer de Cerqueira Cézar (Secretária de Comunicação);
Andréa Perdicaris;
Suplentes: Larissa Gimenes de Araújo (Tesoureira), Antonio Chedid Neto e Cláudia Jung Prado.

Representantes dos Estudantes:
Gabriel Souza de Oliveira;
Sara Ilha Nobre;
Gabriel Mateus Deon;
Suplentes: Nicolas Pedroso, Caroline Neves Menezes e Allyson Pereira Rolão.