quarta-feira, 17 de junho de 2015

Releitura de obras de Tarsila do Amaral - Professora Rosângela (Artes)


 A inspiração artística  para a releitura de Tarsila do Amaral a partir da obra de Vik Muniz ocorreu por conta do currículo de Arte Contemporânea.
As turmas dos 9º anos (matutino) realizaram pesquisas sobre os artistas na Sala Informatizada, assistiram ao documentário “Lixo Extraordinário” e na Sala de Artes realizaram produções com objetos diversos seguindo a ideia de Vik Muniz para compor a obra.







“Achei muito interessante o trabalho do Vik Muniz, pois todo mundo pensa que o lixo não tem utilidade, mas Vik utilizou para fazer obras de arte, e as obras são muito bem pensadas  e elaboradas.” Hanan da Silva


Os estudantes Laura e Wesley da turma 91, utilizaram para fazer releitura da obra "O mamoeiro" de Tarsila, inspirada na técnica de Vik Muniz, massa de modelar, raspa de lápis, folhas secas de árvore, papéis de embrulho, colorau, papel crepom seco e molhado, giz de cera, rolo de papel e papel aveludado.














Releitura da obra "A Lua" em processo (a esquerda) e concluída (a direita).





As estudantes Angélica, Ariana, Daiane e Débora utilizaram a técnica japonesa milenar do origami que significa dobrar papel para fazer a releitura da obra "A lua" de Tarsila. "Achamos muito interessante trabalhar com uma obra de arte elaborada e usar o origami".

Vídeo produzido pelos estudantes Gabriel Vieira e Paulo Medeiros da turma 91.




Nenhum comentário:

 
© 2008 Escola Básica Prof.ª Herondina Medeiros Zeferino  |  Templates e Acessórios por Elke di Barros