quarta-feira, 10 de junho de 2015

Turma:34

A professora Auxiliar de Ensino, Marilsa Pereira, desenvolveu uma atividade diferenciada com a turma 34 utilizando o livro "As três partes" de Edson Luiz Kozminski.
Após a leitura do livro a professora lançou uma pergunta  para turma  de acordo com o final da história:
Se você fosse as três partes o que entregaria para a vovó?
A atividade era livre partindo da interrogação acima.
Os estudantes receberam figuras geométricas de papel colorido para fazer a composição, que teve como principal objetivo o exercício da criatividade e socialização. As atividade eram feitas individualmente, porém os estudantes podiam compartilhar materiais e ideias com os colegas.

Após conclusão das atividades os estudantes juntamente com as professoras Marilsa e Daniela Luz (auxiliar de ed. especial) expuseram seus trabalhos em um dos murais da Escola Herondina.
Os estudantes demonstraram no decorrer da atividade entrosamento e interesse.

Benjamin (8 anos) disse: Achei mais legal ficar na escola hoje”.
Lucas (8 anos) fez o seguinte comentário sobre seu desenho: “Meu desenho representa a natureza, para inspirar felicidade no ciclo da vida”.

A professora Daniela Luz, Auxiliar de Educação Especial, colaborou com a atividade planejada pela Professora  Auxiliar Marilsa.

A Professora Auxiliar Marilsa tem como proposta que todas as turmas dos Anos Iniciais possam participar dessa atividade lúdica, que favorece o desenvolvimento cognitivo, social, motor e afetivo.

DICA DE LEITURA:

O livro conta a história de uma casa que decidiu se transformar em três partes e formar outros objetos.

Esse livro pode ser locado na biblioteca da Escola Herondina.