segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Personagens da Escola Herondina – Hanan da Silva Ortigosa

Hanan da Silva Ortigosa, 15 anos, é aluno do 9º ano da Escola Herondina, desde o 1º ano dos Anos Iniciais na antiga Escola Gentil Mathias.
No dia 10 de maio de 2015, Hanan foi campeão do segundo Lic Open de Tênis, Campeonato Estadual. Ele está em décimo lugar no ranking do Estado na categoria Terceira Classe Masculino.
A Equipe da Escola Herondina está orgulhosa do desempenho de Hanan e resolveu entrevistá-lo para saber um pouco mais da sua história de sucesso.

1 – Como começou o interesse por Tênis?
Minha mãe foi fazer academia e soube de um projeto de Tênis, aí comecei a participar desse projeto no Rio Vermelho, eu tinha 9 anos, no começo jogava por brincadeira,  mas depois passei a querer competir.
2- Quem foram os grandes incentivadores da prática deste esporte?
O professor de Tênis Renan Fischer.
3- Você considera importante o aprendizado escolar na sua trajetória esportiva?
Sim. Muito importante, porque se eu não tiver sucesso no Tênis, sei que é através do estudo que poderei vencer.
4 – Você foi vencedor em campeonato de Tênis estadual. Como é a rotina de um campeão? Como são os treinamentos e como você concilia a prática do Tênis e as atividades escolares?
A rotina é bem puxada. Saio de casa às 7h da manhã e só chego às 8h da noite. Eu venho para a escola, trago meu material para treinar, vou para centro, almoço e meu treino começa as 1h30 da tarde e vai até 5h30 ou 6h e volto para casa as 8h da noite. A noite eu estudo um pouco. Isso acontece de segunda a sexta. Quinta a sábado treino com o técnico Zé Tainha, Lagoa.
5 – Você pretende seguir a carreira de tenista? Quais são seus projetos para o futuro?
Pretendo. Quero ser um profissional, mas se isso não der certo não vou me abalar, porque tem a possibilidade de ir para uma Universidade nos Estados Unidos, mas para isso preciso continuar estudando.
 Há duas possibilidades com o Tênis, continuar a carreira e ser profissional ou ter uma bolsa de estudos pelo esporte para estudar nos Estados Unidos.

Hanan é um estudante, que além do Tênis, gosta de pedalar, ver filmes de comédia e de ler. As leituras preferidas são biografias, atualmente está lendo a biografia do tenista André Agassi.  Já leu a do tenista Guga Kuerten. “o que gostei na história do Guga, é que mesmo o pai dele morrendo numa quadra de Tênis, ele continuou treinando, passando por dificuldades, superou limites e nunca desistiu.” disse Hanan.

Em julho Hanan foi semifinalista de um torneio estadual de Tênis em Criciúma.
E em agosto irá participar de um torneio brasileiro de Tênis no município de São Leopoldo no Rio Grande do Sul.
Vamos ficar na torcida.